Antes de mais nada, Tiago Nunes tinha tudo acertado com o Remo para substituir Guto Ferreira no comando da equipe. No entanto, o negócio desandou nas últimas horas. Assim, o treinador segura na LDU Quito em 2026.
A Agência RTI Esporte apurou os motivos que fizeram o treinador desistir do acerto. Um deles estava no orçamento curto para reforçar o elenco. Isso porque Tiago Nunes indicou nomes que estão vinculados a clubes, o que demandaria dinheiro na aquisição dos direitos econômicos.
Antes de dar o sim definitivo para a proposta azulina, o treinador decidiu avaliar o atual cenário do Remo e considerou o baixo para disputar, sobretudo, a Série A do Campeonato Brasileiro.
Tiago Nunes indicou de oito a dez reforços “graúdos”, sendo três estrangeiros, para o diretor-executivo Marcos Braz. Ciente que não teria reforços, Tiago Nunes também recuou.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tiago Nunes conhece a realidade do Remo. O imediatismo em cima do técnico após o clube ficar 33 anos longe da elite nacional é algo que desagrada o comandante, que ainda enxergou que sofreria com uma pressão de outros nomes, como Cuca, que têm aprovação nos bastidores.
Além disso, Tiago Nunes não planeja trabalhar com tantas peças da base, o que resultaria na falta de espaço para alguns atletas do elenco que ganharam ganhando minutagem e o carinho da torcida.
Com esta desistência, Cuca, técnico multicampeão pelo Atlético-MG, torna-se o favorito da diretoria para assumir o cargo. Em pauta, outros nomes também são ventilados para o comandar o clube, como Renato Gaúcho, ex-Flamengo, Fluminense e Grêmio, e Hernán Cristante, ex-Puebla, Juárez, Queretaro e Puebla, todos do México.
Até quando vai contrato de Tiago Nunes na LDU Quito?
Antes de tudo, Tiago Nunes chegou a LDU Quito em outubro de 2025. Ele assumiu o clube na fase mata-mata da Copa Libertadores da América. Com ele no comando, o time acabou sendo eliminado do torneio continental pelo Palmeiras. O treinador tem contrato com o clube equatoriano até dezembro de 2026.
Agora, o Atlético-MG volta à estaca zero para tentar um novo comandante. Sampaoli é um dos cotados, enquanto Pedro Caixinha e Ramón Díaz também foram consultados nos últimos dias.




