Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Presidente do Sport questiona modelo eleitoral da CBF: “A gente se sente desrespeitado” Yuri Romão pede união para formação da liga

Antes de mais nada, com Samir Xaud como único candidato, acontece no próximo domingo,25, a eleição para presidente da CBF. Nesse sentido, é importante afirmar que ele conta com apoio de 25 federações e 10 clubes, por isso será candidato único. A movimentação nos bastidores foi rápida e não contou com apoio de muitos dos principais clubes das Séries A e B.

Desse modo, o presidente do Sport Club Recife, Yuri Romão afirmou que os clubes se sentiram desrespeitados e que o modelo eleitoral da CBF precisa mudar. Para o presidente do clube do Nordeste os times precisam ter maior protagonismo na CBF, enquanto as federações deveriam ter peso menor na eleição para escolher os rumos do futebol brasileiro.

Publicidade

“A gente se sente desrespeitado. Então assim, ora, a chapa está pronta e dizem: ‘a chapa é essa, tu vem?’ Não é assim que funciona. Nós estamos muito firmes, clubes como Internacional, Fluminense, Fortaleza, até clubes da Libra também, Atlético-MG, São Paulo. Em comum a todos, inclusive o Sport, estava o apoio ao candidato Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de futebol”, disse Yuri Romão antes de seguir detalhando o seu pensamento.

Samir Xaud será o novo presidente da CBF

“Parece que a chapa foi lançada com 25 federações, agora eu pergunto: qual o peso disso? Quais os protagonistas do futebol do Brasil e do mundo? São os clubes. Mandamos uma carta ontem dizendo que a gente quer mexer na questão da paridade do voto. Se é para ganhar eleição, é para ganhar de forma democrática. E agora chegou o momento de Libra e LFU se unirem e formar a Liga”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente é desejo dos clubes que a CBF sofra mudanças no seu estatuto. Vale lembrar que recentemente Ednaldo Rodrigues foi eleito com grande apoio de federações e clubes impossibilitando a inscrição de outra chapa no pleito. Contudo, pouco tempo depois o presidente foi afastado do cargo pela justiça.

Publicidade

“Precisa mudar a questão da paridade do voto. Na eleição de Ednaldo quando os clubes chegaram para votar, Ednaldo já chegou eleito. Só ali já tinham 81 votos (27×3). Qualquer voto ali eu posso discordar, mas não ia adiantar de absolutamente nada”, encerrou o presidente do Sport.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

 

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet