O Presidente eleito do Sport, Matheus Souto Maior, não titubeou ao falar sobre o planejamento do Leão para a próxima temporada. Conforme o gestor, o Rubro-Negro busca meios para contratar o técnico Léo Condé, ex-Ceará.
O pronunciamento ocorreu após Matheus vencer a eleição para o comando do Leão. Conforme o mandatário, ele está “apalavrado” com o treinador e com o excecutivo de futebol Júlio Rondineli. Enquanto o primeiro deixou o Ceará, o segundo atuava no Juventude.
“Não está tudo certo ainda, mas eu diria que a gente tem um bom caminho andado com eles. Mas faltam alguns detalhes que só poderiam ser tomados quando terminasse a eleição. Mas a gente agora vai pra cima e vamos tentar fechar o mais rápido possível, tanto com o executivo, quanto com o treinador”, comentou.
Matheus Souto Maior tomará posse da administração do Sport na próxima sexta-feira. Logo, neste prisma, é previsto que Léo Condé e Júlio Rondineli estejam no evento.
Qual é a experiência de Léo Condé na Série B?
O Sport busca a sua restruturação e retorno ao Brasileirão Série A em 2026. Sendo assim, o Leão avalia opções que possuem ampla experiência na Segundona com o intuito de conquistar os seus objetivos.
Na visão de Matheus Souto Maior, Léo Condé seria a melhor escolha para o Sport neste momento. A saber, o ex-técnico do Ceará, que tem 47 anos, contabiliza dois acessos recentes à elite do futebol brasileiro.
A primeira conquista de Léo Condé aconteceu em 2023, quando o técnico levou o Vitória ao Brasileirão Série A. No ano seguinte, Léo obteve êxito no comando do Ceará, garantindo também uma vaga ao Vôzão na elite do futebol brasileiro.
Por fim, Léo Condé sucumbiu diante dos resultados do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro. A saber, o Võzão disputou posições na metade da tabela, mas acabou rebaixado na última rodada do certame.




