O Primavera encerrou a primeira fase da Copa Paulista 2025 com empate por 1 a 1 diante do São Bento, neste sábado (16), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O resultado garantiu ao Fantasma a quarta colocação geral, definindo o Paulista de Jundiaí como adversário nas quartas de final.
A partida foi marcada pelo equilíbrio e pela disputa intensa no meio-campo. O gol primaverino saiu aos 28 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Matheus Anjos. A bola explodiu na trave e, no rebote, desviou no defensor adversário antes de entrar. Quando a vitória parecia encaminhada, o São Bento buscou o empate nos minutos finais, com gol de Deivid, que decretou a igualdade no placar.
Críticas ao gramado e elogios à postura
Após o confronto, o técnico Fernando Marchiori destacou a entrega da equipe, mas não poupou críticas às condições do gramado do Estádio Walter Ribeiro.
“Um bom comportamento da equipe, sério, mas um campo impraticável, lamentável. Agora, o comprometimento dos nossos atletas, mesmo com todas essas dificuldades, tecnicamente também se superaram, fomos bem em todos os aspectos”, analisou o treinador.
O atacante Henan também avaliou o duelo e reforçou a dificuldade enfrentada:
“Já esperávamos uma partida difícil, o São Bento ainda brigava pela classificação. As condições do campo também não eram das melhores, mas o nosso time mostrou a força que tem fora de casa”.
Reencontro no mata-mata
Com a definição da tabela, o Primavera terá pela frente o Paulista de Jundiaí nas quartas de final da Copa Paulista. As equipes já se enfrentaram na fase de grupos, com duas vitórias do Fantasma: 1 a 0 em Jundiaí, com gol de Brunão, e 2 a 0 em Campinas, com gols de Hugo e um contra.
“Uma nova fase, uma grande equipe que nós vamos enfrentar, que também estava no nosso grupo. Então temos que estar bem focados para conseguirmos um bom jogo. Agora é virar a chave e trabalharmos”, projetou Marchiori.
O primeiro duelo das quartas de final será realizado no próximo fim de semana, em Jundiaí, e a volta em Indaiatuba.




