Antes de mais nada, o tĂ©cnico Juan Pablo Vojvoda nĂŁo poderĂĄ contar com David Luiz no confronto diante do Sport, na Ilha do Retino. A partida acontece no prĂłximo domingo,27, Ă s 20h00 (de BrasĂlia). Isso porque, o zagueiro bateu forte a cabeça no confronto com o Bucaramanga, pela Libertadores da AmĂ©rica, no meio de semana, e precisou deixar o campo de jogo antes do apito final.
Avaliado no vestiårio, David Luiz precisou iniciar o protocolo de concussão. Com isso, é certo afirmar que ele ficarå cinco dias fora de combate. Nem mesmo treino com o bola serå realizado pelo atleta. Nesse meio tempo, David Luiz passarå por rigorosa avaliação com o departamento médico antes de ser liberado para as atividades.
De acordo com as primeiras avaliaçÔes, a situação do jogador nĂŁo Ă© grave, mas necessita de atenção. Com isso, a tendĂȘncia Ă© que no dia 28 de abril ele seja liberado para voltar ao trabalho com o grupo principal do Fortaleza. De todo modo, dificilmente o zagueiro terĂĄ condiçÔes de encarar o RetrĂŽ.
David Luiz Ă© um dos lideres do Fortaleza
JĂĄ que as duas equipes entram em campo no dia 29, na Arena Pernambuco, em partida vĂĄlida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ou seja, o experiente zagueiro de 38 anos, sĂł deve reaparecer no dia 2 de maio, diante do SĂŁo Paulo, no Morumbi pela 7ÂȘ rodada do BrasileirĂŁo.
Contratado no começo dessa temporada, David Luiz chegou para ser um dos lideres do elenco do Fortaleza. Ao todo, o jogador disputou 11 partidas com o tĂ©cnico Juan Pablo Vojvoda. Desses, ele foi titular em 9 oportunidades e saiu do banco duas vezes. AtĂ© o momento, o jogador foi titular em trĂȘs partidas do time no Campeonato Brasileiro.




