Pumas volta a procurar o Grêmio por Cristian Pavón

Jogador está se recuperando de dores na coxa

Cristian Pavón pode deixar o Grêmio

Conforme informado anteriormente pela Agência RTI Esporte, o Pumas tem interesse na contratação do atacante Cristian Pavón, do Grêmio. Nesse sentido, apuramos que o clube mexicano voltou a fazer contato com a direção do tricolor gaúcho para buscar novas informações do jogador.

Nas primeiras conversas com o clube e com o estafe de Cristian Pavón, a direção do Pumas foi informada que o jogador tem interesse na negociação e vê com bons olhos a transferência para o futebol mexicano. Contudo, Cristian Pavon deseja uma transferência em definitivo.

Recentemente, o Grêmio foi procurado por clubes da América do Sul e México. Contudo, todos os contatos visavam uma possível proposta por empréstimo, o que foi vetado, tanto pelo Grêmio, quanto pelo estafe do jogador. Nesse sentido, o pensamento é que o Pumas apresente uma proposta oficial nos próximos dias.

Cristian Pavón pode deixar o Grêmio por quantia milionária

Conforme apuração da Agência RTI Esporte, caso o Pumas ofereça uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 10.8 milhões na cotação atual), pela compra dos 100% dos direitos econômicos de Cristian Pavon, o Grêmio não deve dificultar a saída do atacante.

A tendência é que o Pumas envie uma proposta oficial nesses parâmetros nos próximos dias. Pavón já sabe da movimentação nos bastidores e aguarda a definição da possível saída enquanto tenta voltar ao time. Vale destacar que o jogador não entra em campo desde a partida com o Fluminense, no dia 2 de agosto.

Na ocasião, o jogador teve uma atuação dentro da média, e ficou em campo por 68 minutos. Depois disso, reclamou de dores na coxa e ainda não voltou a ser relacionado pelo técnico Mano Menezes. Na temporada, Cristian Pavón disputou 28 jogos, marcou três gols e deu cinco assistências.

Contratado em 2024, Cristian Pavón tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2026. Revelado pelo Talerres, ele também defendeu o Boca Juniors e Cólon, na Argentina. Além disso, teve passagem pela MLS, quando jogou pelo LA Galaxy em duas temporadas.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima