Fotomontagem/ Agência RTI Esporte
Só para citar alguns, chegaram nomes como Felipe Anderson, Gustavo Scarpa, Luiz Henrique, Nicolás De La Cruz, Rafael Borré e Thiago Silva, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Internacional e Fluminense, respectivamente.
Outras contratações também chamaram a atenção, como Cássio, no Cruzeiro, Everton Ribeiro, no Bahia, Luiz Gustavo, no São Paulo, e Yeferson Soteldo, no Grêmio. Mas qual foi a maior contratação entre todos os clubes brasileiros em 2024?
Para ter a resposta para esse tema que gera grande discussão entre os torcedores de Norte a Sul do Brasil, a Agência RTI Esporte, ouviu jornalistas, treinadores e ex-jogadores sobre o assunto. Confira!
“Nicolas De La Cruz não demorou muito para entender o que é jogar pelo clube. É indiscutível a importância que ele já tem para o esquema tático do time. Além da grande qualidade, entendeu o que é ser Flamengo. Fazia tempo que eu não via uma combinação tão perfeita.”
“Luiz Henrique chegou para ser peça importante no Botafogo. Sua versatilidade dá muitas alternativas para Artur Jorge durante o mesmo jogo. Além disso, o atacante tem enorme contribuição sem bola, um dos aspectos que o time progrediu após a chegada do português”.
Thiago Silva, porque é a repatriação do melhor zagueiro brasileiro dos últimos anos. O Monstro voltou ao Fluminense depois de ser no Milan, Paris Saint-Germain e Chelesa. Aos 39 anos de idade, ele vai elevar muito a qualidade técnica do time comandado por Fernando Diniz.”
“Quando chega jogo difícil, em jogo de final de campeonato, quando você precisa do Cássio, ele está presente. Esteve presente nas grandes conquistas do Corinthians e, agora, vai somar muito nesse processo de reconstrução do Cruzeiro.”
“O Thiago Silva é um jogador espetacular. Um líder nato. É um cara que se colocar na cabeça que vai fazer mais um ciclo de Copa do Mundo, acho que ele pode e vai se preparar isso. É um cara geneticamente muito forte, não tem lesão, é só ver os números dele.”
Nicolás De La Cruz, pois estamos falando da contratação mais badalada do futebol brasileiro em 2024. Desse ponto de vista, e do ponto de vista técnico, não há nenhum jogador com o potencial técnico em atividade no futebol brasileiro neste momento.”
“Rafael Borré. Estamos falando de um dos melhores atacantes que surgiu no futebol sul-americano nos últimos anos. Em relação ao encaixe e à necessidade, ele se tornou peça importante para potencializar o jogo ofensivo do Internacional.”
“É um jogador de muita personalidade, difícil de encontrar hoje em dia. Do drible e da assistência. Quando ele tá bem, não é só isso. Faz gols também. Comigo ele foi muito bem. Jogando e no dia a dia.”
“Tem o Luiz Gustavo, do São Paulo, que é um ótimo jogador e que ainda está devendo boas atuações ao torcedor. É jogador tecnicamente falando diferenciado. Um dos melhores na função, caso consiga repetir o que jogou no Bayern de Munique e Fenerbahçe.”
“Everton Ribeiro pelo contexto histórico. Após passagem vitoriosa pelo Flamengo, ele chegou para ser a cara do Grupo City no Brasil. Acredito que poderá fazer a diferença e ser o símbolo da mudança de mentalidade do Bahia no cenário nacional.”
“A melhor contratação foi Gustavo Scarpa. Ele chegou em baixa após passagem Nottingham Forest. Ganhou a titularidade no decorrer da temporada e hoje com a sua velocidade de transição, toque de bola aprimorado e seus gols, virou peça fundamental no time do Atlético.”
“O Nicolás De La Cruz encaixou perfeitamente no esquema tático do time, atua em diversas funções do meio-campo rubro-negro e dá dinamismo ao estilo de jogo da Equipe. Apesar de um elenco milionário, o Flamengo sentia falta de um jogador multifuncional.”
“Felipe Anderson chegou para ser titular e tem tudo para ser peça importantíssima no Palmeiras. É o jogador que mais me empolga pela qualidade técnica que acrescentará ao time de Abel Ferrera. Sua versatilidade dará muitas alternativas ao time ao longo da época.”
“Jefferson Savarino foi a melhor contratação do futebol brasileiro. O venezuelano chegou para mudar a cara do ataque do Botafogo. Um jogador técnico e extremamente dinâmico. Tem tudo para repetir o sucesso dos tempos de Atlético Mineiro.”
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…
O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série…
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada…
Antes de mais nada, o Santos confirmou nesta segunda-feira (19) que Yeferson Soteldo sofreu uma…