O Corinthians recebe o Vasco nesta quarta-feira, quando os dois times disputarão o jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. A saber, o Timão não fatura a taça desde 2009.
O Corinthians se sagrou campeão em um período de retomada de bons resultados. Naquela época, o Timão contava com Ronaldo Fenômeno em seu ataque. A vítima do Timão foi o Internacional.
Corinthians na Copa do Brasil
O Corinthians apresentou grande maturidade com Ronaldo Fenômeno no ataque. No jogo de ida, realizado no Pacaembu, o Timão derrotou o Internacional por 2 a 0.
Sendo assim, as duas equipes disputaram a taça no Beira-Rio. Em campo, Corinthians e Inter empataram por 2 a 2, com triunfo do Timão por 4 a 2 no placar agregado.
Essa foi o terceiro título do Corinthians na Copa do Brasil. Ronaldo Fenômeno, que assumiu o protagonismo do Timão, conquistou a sua primeira taça em uma competição nacional.
O Timão ainda teve outras oportunidades de se sagrar campeão da Copa do Brasil. No entanto, o time se sagrou vice-campeão em duas ocasiões.
Em resumo, o Timão sucumbiu diante do Cruzeiro em 2018 e amargou o vice novamente em 2022, quando foi derrotado pelo Flamengo, nos pênaltis, no Maracanã.
Campanha do Corinthians em 2025
Corinthians e Vasco entram em campo pressionados por títulos nesta temporada. A saber, Timão e Cruzmaltino tiveram campanhas discretas no Campeonato Brasileiro.
No caso do Corinthians, o alvinegro terminou o Brasileirão em décimo terceiro e foi eliminado na prévia da Libertadores e na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Em contrapartida, os comandados de Dorival Júnior tiveram uma campanha impecável na Copa do Brasil. O time superou Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro computando sete vitórias e uma única derrota.
Por fim, Corinthians e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, de acordo com o horário de Brasília. A partida será realizada na Neo Química Arena, a casa do Timão.




