O Vasco se prepara para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O Cruzmaltino possui bons resultados na competição, o que inclui um título.
A conquista do Gigante da Colina aconteceu em um distante 2011. Na ocasião, o Vasco encerrou um longo jejum sem títulos ao derrotar o Coritiba na decisão do torneio de mata-mata.
Vale lembrar que o Cruzmaltino não levantava uma taça desde o ano de 2003. Logo, com o título da Copa do Brasil, o Vasco garantiu a sua vaga na Libertadores de 2012.
Como foi a campanha do Vasco?
Com um elenco experiente, o Vasco se sagrou campeão sob o comando do técnico Ricardo Gomes. A saber, foram 11 partidas disputadas na Copa do Brasil, com cinco vitórias, cinco empates e uma única derrota.
O Vasco chegou a golear o Comercial-MS por 6 a 1 em sua trajetória. Já nas oitavas de final, o Cruzmaltino eliminou o ABC pelo placar agregado de 2 a 1. Vale lembrar que o Gigante da Colina empatou com o Elefante, sem gols, no jogo de ida.
O segundo oponente do Vasco nas finais foi o Athletico-PR. Em campo, os dois times empataram por 2 a 2 em Curitiba e por 1 a 1 no Rio. O Cruzmaltino avançou por critérios de desempate fora de casa.
O Vasco ainda passou pelo Avaí com vitória no jogo de volta por 2 a 0. Antes disso, o Cruzmaltino empatou com o Leão da Ressacada por 1 a 1, na ida.
Por fim, o Vasco enfrentou o Coritiba na grande decisão do torneio. No jogo de ida, em São Januário, o Cruzmaltino derrotou o Coxa por 1 a 0, com gol de Alecssandro.
Por fim, na volta, no Couto Pereira, o Coxa derrotou o Vasco por 3 a 2, totalizando 3 a 3 no agregado. Mais uma vez o Vasco levou vantagem no critério de desempate fora de casa.




