Antes de tudo, o meia Nicolás De la Cruz ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos pelo Flamengo. Chamou atenção a ausência do nome do uruguaio entre os convocados do técnico Filipe Luís para o clássico contra o Fluminense. De la Cruz chegou a jogar 18 minutos na derrota para o Santos por 1 x 0, na última quarta-feira, com desempenho abaixo de sua qualidade técnica.
Durante o Mundial de Clubes, o treinador explicou o motivo de o jogador não ter uma sequência de jogos. Na ocasião, Filipe recordou que Nico sofreu uma lesão séria de joelho esquerdo. Além disso, tem um histórico de lesões. Desta forma, a comissão técnica tem um controle de carga específico para o camisa 18.
O meia Nicolás De la Cruz chegou ao Flamengo como primeiro reforço para 2024. Sua estreia foi em 31 de janeiro daquele ano, na partida diante do Sampaio Correa, vitória rubro-negra por 2 x 0. Em seu primeiro ano, foram 41 jogos e dois gols. Porém, completou 90 minutos em apenas onze partidas.
Quantas vezes De la Cruz jogou em 2025?
Na atual temporada, De la Cruz atuou em apenas 20 das 42 partidas do Rubro-Negro. No total, até a presente data (21/7/25), o jogador ficou 106 dias afastado do time. O que motivou foram quatro lesões (duas de joelho e duas de coxa). Em outras palavras, ele deixou de participar de 25 confrontos. Além disso, preciso sofreu um corte no pé em acidente doméstico, em fevereiro de 2025.
Na semana passada, depois de jogar 18 minutos contra o Santos, ele não participou dos treinamentos para o clássico contra o Fluminense. Dessa forma, não ficou entre os convocados.
Por fim, com a saída de Gerson e a lesão de Erick Pulgar, é crucial Nicolás De la Cruz estar à disposição de Filipe Luís. Na coletiva após bater o Fluminense por 1 x 0, no Maracanã, o treinador falou sobre a importância de contar com os cinco volantes em condições.




