O meia Huguinho, de apenas 18 anos, vem ganhando espaço no Botafogo comandado pelo técnico Davide Ancelotti. A utilização do jogador faz parte de uma valorização das categorias de base do clube, mas também acontece diante de uma falta de opção no setor. O Botafogo vem buscando reforços para o meio-campo e Huguinho é considerado no momento. Aliás, nesta temporada, o jogador já disputou duas partidas pelo Glorioso, ambas no Campeonato Carioca.
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Huguinho teve a sua primeira oportunidade profissional justamente neste ano de 2025. O atleta esteve em campo nos jogos com Volta Redonda e Bangu. Nas duas ocasiões, o jogador saiu do banco de reservas. Desde então, Huguinho acabou relacionado para jogos do time principal, mas não entrou em campo.
Do mesmo modo, o jovem atleta acabou inscrito pelo Glorioso na disputa da Copa Libertadores, mas ainda não esteve presente em jogos da competição continental. O destaque principalmente no elenco sub-20 fez Huguinho ganhar uma importante valorização do Botafogo.
Qual é o valor da multa rescisória de Huguinho?
No começo de abril, Huguinho ampliou o seu contrato com o Botafogo e agora tem vínculo válido até o mês de junho de 2029. Além de uma valorização salarial, o jogador de 18 anos também tem agora uma multa rescisória milionária. O valor para clubes do exterior passa a ser de 100 milhões de euros (cerca de R$ 644,7 milhões, na cotação atual); para clubes brasileiros, a multa é de R$ 26,6 milhões.
Huguinho é visto dentro do clube como uma das melhores promessas da base do Botafogo nos últimos anos. Assim, a renovação de seu contrato é também uma possibilidade de o Botafogo se resguardar de uma possível saída do atleta. Huguinho também é um atleta bastante valorizado pelo clube. Agora o objetivo é que o jogador consiga se consolidar no elenco principal.





