Flamengo e PSG foram protagonistas de um jogo equilibrado na tarde desta quarta-feira. Em campo, no Catar, os franceses garantiram o título da Copa Intercontinental após vitória nas penalidades máximas.
Em campo, o PSG abriu o placar com Kvaratskhelia, ainda no primeiro tempo. O Rubro-Negro arrancou o empate com Jorginho, que concretizou após pênalti sofrido por Arrascaeta.
No entanto, o Flamengo teve a comemoração interrompida pelo goleiro Safonov, do Paris Saint-Germain. A saber, o atleta russo foi o destaque do jogo, defendendo quatro pênaltis na partida: Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.
Vale destacar que o russo possui um bom retrospecto em cobranças de penalidades. Neste momento, Safonov contabiliza 13 pênaltis defendidas em sua carreira.
Quem é o herói do PSG?
O goleiro ganhou popularidade ao defender a meta do Krasnodar, da Rússia. Com boa reputação, Safonov chegou ao PSG como substituto de Donnarumma.
O jogador possui quase dois metros de altura, o que contribui em uma maior mobilidade na meta do Paris Saint-Germain. Outro fator de destaque é a frieza em jogos decisivos, como na decisão desta tarde.
As boas atuações do russo garantiram o seu espaço entre os titulares do técnico Luis Enrique. Safonov demonstrou boa leitura e reflexo apurado em jogos do Campeonato Francês e da Copa da França.
Vale destacar também que o crescimento da popularidade do jogador acontece em um cenário de instabilidade geopolítica no Leste Europeu. Em resumo, o arqueiro do PSG manteve o profissionalismo e o foco em seu desempenho esportivo, o que lhe garantiu a presença entre os titulares.
O título da Copa Intercontinental consolidou Safonov como um dos grandes talentos do futebol europeu. O jogador, que chegou ao PSG de forma discreta, vira uma opção viável para o técnico Luis Enrique.
Por fim, o mesmo também acontece na relação entre Safonov os torcedores do Paris Saint-Germain. Em resumo, a boa atuação do arqueiro, o que contribuiu para um título mundial, garante ao atleta maior solidez na equipe parisiense.




