Foto: Divulgação / Celta de Vigo
O Botafogo acertou com o técnico português Renato Paiva e anunciou o novo comandante no final do mês de fevereiro. No entanto, antes de chegar a um acordo com Renato Paiva, a diretoria da SAF do clube sondou alguns treinadores. Dentre eles estava o espanhol Rafa Benítez, que ficou muito próximo de assumir o comando da equipe.
Benítez, que teve passagens por clubes como Real Madrid, Inter de Milão e Liverpool, confirmou que conversou com John Textor e gostou da proposta que lhe foi feita. Apesar disso, de acordo com o técnico espanhol, a distância acabou impedindo o acerto com o Botafogo.
“Sim, fiquei muito perto (de assinar com o Botafogo). Eu tive uma conversa muito boa com o dono [John Textor] e também com o diretor de futebol [Alessandro Brito]. Eles me impressionaram, porque mostraram muita ambição. Mas (o Botafogo) era muito longe de casa”, disse em entrevista ao canal SkySports.
Se aceitasse comandar o Botafogo, o treinador acabaria ficando longe de seus familiares, que vivem na Europa. Assim, esse fator acabou sendo determinante para que Rafa Benítez recusasse a proposta do clube brasileiro. Ainda assim, o técnico espanhol destacou a ambição no projeto do clube.
“Você precisa analisar todos esses detalhes. Afinal, minha família inteira está aqui (na Europa). Eu fiquei muito feliz com a procura deles, e gostei muito da forma como me procuraram. Foi tudo muito profissional, e as ideias deles eram muito boas”, exaltou, Benítez.
O último trabalho do treinador foi no Celta de Vigo, clube que deixou em março de 2024. Desde então, Rafa Benítez está no mercado em busca de uma nova proposta. Apesar disso, a intenção do espanhol é comandar um clube na Premier League.
“Eu tive muitas ofertas ao longo do ano, mas eu sigo esperando por algo da Premier League, porque é uma liga da qual eu gosto muito. Você tem que escolher sempre a oportunidade certa, e tomada que algo apareça em breve”, finalizou.
O último trabalho de Rafa Benítez na Inglaterra foi pelo Everton, aonde conseguiu apenas sete vitórias em 22 jogos. O melhor momento foi no Liverpool, aonde ficou de 2004 a 2010. Ainda na Premier League, o treinador comandou Chelsea e Newcastle.
O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série…
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada…
Antes de mais nada, o Santos confirmou nesta segunda-feira (19) que Yeferson Soteldo sofreu uma…
Antes de tudo, a comissão técnica do Santos teve bons motivos para comemorar nesta segunda-feira,…
O Sport foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão…
Antes de mais nada, o Fluminense acertou a contratação do observador técnico Mauricio Albuquerque. O…