O Mirassol não encontrou dificuldades para vencer o Ceará na noite desta quarta-feira (24), em partida válida pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Mesmo contrárioa torcida, o Leão do interior paulista lacrou o marcador com o placar em 2 a 0.
Sendo assim, o técnico Rafael Guanaes, do Mirassol, elogiou a postura de sua equipe nesta noite. Para o treinador, o Leão possui caráter, o que mantém na disputa por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.
“O mais importante, eu falei pros jogadores agora, e no último jogo também, é como a equipe se porta. Independentemente dos resultados, a nossa essência é de cooperação. Uma equipe que tem caráter, que se doa um pelo outro. Não temos um Neymar, mas tenho jogadores extremamente talentosos, com carreiras brilhantes, e que conseguem ser muito decisivos”, elogiou.
Mirassol segue com humildade
A vitória do Mirassol sobre o Ceará pode estar na história do clube paulista. Neste contexto, o técnico Rafael Guanaes destacou o resultado, mas enfatizou a humildade e o pé no chão para conquistar novos triunfos.
“Mas o que conta mesmo é esse aspecto coletivo da equipe,tt quando o time faz o que é necessário, não necessariamente o que cada um quer. Porque é isso que tem nos dado resultado, tem nos dado desempenho e, por consequência, vitórias como essa. Uma vitória linda, que vai ficar marcada para sempre no coração do torcedor. Precisamos manter os pés no chão, porque a soberba sempre vem antes da queda. Quando começamos a ficar muito orgulhosos, a nos acharmos bom demais, tropeçamos”, vibrou.
Por fim, o Mirassol conquistou a sétima posição do certame, totalizando 21 pontos. A saber, o Leão está a uma unidade da zona da Copa Libertadores da América.
“Se eu ficar dizendo que a gente não esperava isso, eu acabo desvalorizando tudo o que os jogadores fazem no dia a dia. Além de sonhar com isso, com esse aproveitamento, com essa campanha que temos hoje, acreditávamos muito. Só não sabia exatamente como ia acontecer, mas com os jogos vai fortalecendo a confiança”, finalizou Rafael.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




