Rafael Ratão vendido; saiba quanto o Bahia vai receber

Jogador firmou contrato por três anos

Rafael Ratão foi vendido pelo Bahia

Antes de mais nada, o Bahia anunciou na manhã desta quinta-feira,01, a venda do atacante Rafael Ratão para o Shanghai Shenhua, da China. O jogador firmou contrato de três temporadas com o clube asiático. O tricolor baiano, que tinha contrato com o jogador até dezembro de 2026, manteve 10% dos direitos do jogador.

Mesmo com 30 anos, o Grupo City entende que o jogador ainda pode render novos valores e outra venda no exterior. Por isso, o Bahia adotou a postura de não negociar os 100% dos direitos econômicos do atacante. Ainda nesse sentido, a venda total foi finalizada em 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões na cotação atual).

Desse modo, é importante lembrar que Rafael Ratão foi comprado pelo Bahia, em 2023, quando o jogador defendia o Toulouse, da França. Na ocasião, o Bahia comprou 100% dos direitos econômicos de Rafael Ratão, e o jogador custou 2.5 milhões de euros (na época o valor representava R$ 13.2 milhões).

 

Bahia divulga nota sobre Rafael Ratão

O Esporte Clube Bahia SAF comunica a transferência em definitivo do atacante Rafael Ratão para Shanghai Shenhua FC, da China. O clube seguirá com 10% da mais-valia dos direitos econômicos em caso de transferência futura. Ratão chegou ao Bahia em 2023.

Ao todo, o atacante fez 54 partidas pelo Esquadrão, com 10 gols marcados e quatro assistências. Em 2025, Ratão atuou, por empréstimo, no Cerezo Osaka, do Japão. O Bahia agradece ao atleta e deseja sucesso na sequência da carreira.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima