Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Rafael: saiba como está a recuperação do lateral do Botafogo

Antes de mais nada, o técnico Artur Jorge vem encontrado dificuldades na lateral direita do Botafogo. No empate com o Bahia, por exemplo, precisou improvisar o volante Tchê Tchê no setor. Os problemas do alvinegro começaram quando Damián Suárez, então titular da equipe, acabou sendo afastado.

O defensor começou a forçar uma saída para o Peñarol, do Uruguai. No atual elenco, apenas Mateo Ponte joga na posição e tem condições físicas de estar em campo. Além do uruguaio, o Botafogo ainda conta com Rafael, mas o jogador está afastado dos gramados desde abril devido a uma cirurgia no joelho esquerdo

Publicidade

A Agência RTI Esporte apurou como está a recuperação de Rafael e a expectativa é de que o atleta tenha condições em breve. O camisa 2 já está em processo final de recuperação da cirurgia. A princípio, o procedimento teve teve como objetivo colar o osso da patela.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A lesão sofrida pelo jogador aconteceu no dia 14 de abril e foi no mesmo joelho que ele havia lesionado em 2023, quando ficou oito meses sem jogar por um rompimento do tendão patelar. No momento, Rafael já vem treinando normalmente com o elenco do Botafogo e os trabalhos visam o fortalecimento muscular.

A tendência é que o atleta seja relacionado para alguns jogos das rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro Na atual temporada, por exemplo, Rafael atuou em apenas três partidas. A última delas no dia 3 de abril, quando o Botafogo foi derrotado pelo Junior Barranquilla, no Nilton Santos, pela fase de grupos da Libertadores.

Na ocasião, o treinador ainda era Fábio Matias, que utilizou o jogador nos 11 minutos finais da partida. Depois disso, naõ atuou mais com a camisa alvinegra. Revelado nas categorias de base do Fluminense, Rafael começou a fazer sucesso no Manchester United, da Inglaterra, aonde conquistou três vezes a Premier League.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O jogador ainda teve passagem por Olympique Lyon, da França, e Istambul Basaksehir, da Turquia. Em toda a sua trajetória no futebol, Rafael nunca escondeu ser torcedor do Botafogo. Por isso, escolheu o Glorioso quando retornou ao Brasil, em 2021.

Na ocasião, o jogador ainda fez parte da campanha do título que recolocou o alvinegro na elite do futebol brasileiro. Aos 34 anos, Rafael já confirmou que está dando os seus últimos passos dentro do futebol. Desde que chegou ao Botafogo, o lateral conviveu com algumas lesões que atrapalharam a sua sequência dentro de campo.

Pelo clube são 39 jogos disputados e duas assistências. Rafael não chegou a fazer gols defendendo o Botafogo. Em entrevista ao canal oficial do clube, o lateral confirmou que vai pendurar as chuteiras ao final da temporada independente de sua situação física.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.