Foto: Leandro Amorim/Vasco
Livre no mercado da bola, Ramón Díaz é o principal alvo do presidente Pedro Paulo de Oliveira para comandar o Vasco na sequência da temporada de 2024. Ele se encontra no Rio de Janeiro e André Cury, empresário do treinador, é quem conduz as negociações com o clube.
A Agência RTI Esporte apurou que Ramón Díaz está inclinado em aceitar o convite para voltar a treinar o Vasco. No entanto, impôs suas condições para reassumir o cargo: condição de começar um trabalho “do zero” e autonomia para tomar decisões.
Nesse sentido, Ramón Díaz sinalizou que deseja trabalhar com profissionais de sua confiança “com quem há lealdade e compromisso”, e avisou que, entre eles, estão o auxiliar Emiliano Díaz, o analista de desempenho Juan Nicolás Romanazzi e o treinador de goleiros Enzo Noce.
Nos seus últimos trabalhos, Ramón Díaz tomava as decisões em equipe, ouvindo conselhos e com consenso. O treinador, porém, manteria a linha de dar sempre a “última palavra” nas decisões do dia a dia.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ramón Díaz não quer que haja influencia política no vestiário quando ele dirigir o Vasco. É um recado direto a gestão do atual presidente Pedrinho, que tem promovido uma grande e profunda reformulação no departamento de futebol.
Isso porque Ramón Díaz não abre mão de manter um bom ambiente no elenco. O discurso adotado é de que no vestiário não pode haver efeitos negativos e tóxicos. Tudo tem de ser feito para manter a harmonia mesmo com o momento adverso na temporada.
Ele conta com o apoio das principais lideranças do elenco para um possível retorno ao Vasco. O atacante Pablo Vegetti, por exemplo, foi o porta-voz dos jogadores após ser consultado por Pedrinho sobre a possibilidade.
Além disso, o argentino quer garantias de que vai receber os reforços necessários para qualificar o elenco do Vasco. Ramón Díaz ainda sustenta a ideia de que é preciso contratar jogadores para todos os setores.
Ramón Díaz já tomou conhecimento do movimento do clube para tentar contratar Philippe Coutinho, do Aston Villa, da Inglaterra. O treinador é, inclusive, grande entusiasta da possibilidade e entende que a volta do jogador mudaria o nível técnico do Vasco.
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…