O Fluminense se movimenta no mercado da bola visando fortalecer ainda mais o seu plantel para a temporada 2026. O Tricolor almeja a conquista de títulos no próximo ano.
O clube das Laranjeiras obteve um bom desempenho em 2025. A saber, o Fluminense ficou com o vice-campeonato no Carioca, avançou até as quartas de final da Copa Sul-Americana, foi eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes e da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na quinta colocação, o que lhe garantiu uma vaga na Libertadores de 2026.
Os resultados contribuíram para aumentar a pressão sobre a diretoria Tricolor. Sendo assim, a atual gestão, capitaneada por Mattheus Montenegro, busca por novas opções no mercado da bola.
O que o Fluminense busca no mercado da bola?
O Tricolor do Rio de Janeiro precisou contratar um zagueiro. Com as ausências de Thiago Silva, que optou por deixar o time, e Manoel, que não teve o seu contrato renovado, o Tricolor buscou um novo defensor para se unir a Freytes, Ignácio, Davi Schmidt e Igor Rabello.
O nome escolhido foi o de Jemmes, um dos destaques do Mirassol na temporada 2025. As partes chegaram a um acordo na última terça-feira.
Uma das posições mais carentes do Fluminense é a de centroavante. Com a lesão de Germán Cano, o Tricolor não obteve o desempenho esperado com os substitutos Everaldo e John Kennedy.
Entre os nomes cogitados no Fluminense está o de Hulk, do Atlético-MG. Vale ressaltar que o Tricolor ainda não foi formalizou uma proposta pelo ídolo do Galo.
O Fluminense também avalia a contratação de um lateral-esquerdo. Atualmente, o clube das Laranjeiras conta com Renê, que oscila entre bons e maus momentos em campo.
A segunda opção no setor é Gabriel Fuentes, que ainda não conseguiu conquistar o seu espaço no elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía.
Sendo assim, o Tricolor avalia uma possível contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG.




