O Remo fez contato oficial pelo meia Lucas Lima e não desistiu da contratação do jogador. Lima é um sonho antigo da atual gestão clube. Vale lembrar que a Agência RTI Esporte, divulgou em dezembro de 2024 a negociação entre as partes.
A intenção do Remo era ter o jogador como o grande maestro do time na Série B. Contudo, Lucas Lima optou por seguir no Sport para a disputa da primeira divisão. Mas, naquele momento, o principal entrave era a parte financeira. Mesmo com o Santos dividindo os vencimentos do camisa 10.
Agora, o Remo procurou novamente o staff do jogador para entender a sua situação o Sport. Lucas Lima ainda negocia a sua permanência no clube, mas diverge pela pedida salarial. O Remo monitora a situação e já tem os valores em mãos.
Internamente, o discurso do executivo do clube, Marcos Braz com a direção é que o Remo só dará o próximo passo após Lucas Lima ficar definitivamente livre no mercado. Contudo, segundo apuração da Agência RTI Esporte, os contatos como o staff do jogador são constantes para não perder a preferência no negócio.
Qual o salário de Lucas Lima?
A pedida salarial de Lucas Lima não é vista como um impedimento para o acordo. Ele pretende receber R$ 400 mil para jogar a Série A em 2026. Contudo, em caso de avanço, o Remo pretende diminuir valor do salário e adcionar gatilhos para aumentar o valor final pago ao jogador.
Por fim, o clube também deve oferecer ao jogador o auxílio moradia e um carro para ficar à disposição durante o período em que estiver no Pará. Marcos Braz não tem pressa para fechar o acordo e aguarda o próximo passo do jogador.




