Antes de tudo, o Fluminense foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), em duelo válido pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Após o revés, o técnico Renato Gaúcho fez um comparativo entre o Tricolor e o Esquadrão de Aço.
“O meu time foi melhor do que o time do Bahia hoje. Jogou melhor, mereceu a vitória. Nós enfrentamos uma equipe que está entre os 4 melhores do Campeonato Brasileiro. Uma equipe que está invicta aqui há muito tempo. Uma equipe muito boa, muito bem treinada. Com um poder aquisitivo”, iniciou Renato.
As duas equipes mantiveram um grande equilíbrio durante a partida. Enquanto o Tricolor do Rio de Janeiro apresentou maior movimentação no primeiro tempo, os comandados de Rogério Ceni progrediram na segunda etapa.
“E o meu time chegou aqui e jogou melhor do que o Bahia. Nós tínhamos uma partida de 180 minutos, onde nós jogamos os primeiros 90 minutos na casa do adversário e fomos melhores. Tudo bem que você vai falar que o que vale é a bola na rede. Eu concordo também. O que vale é a bola na rede”, completou.
Fluminense: Renato Gaúcho mandou recado logo após a partida
Por fim, com o revés, o Fluminense dependerá de uma vitória sobre o Bahia por dois gols de diferença no jogo de volta, no Maracanã. Sendo assim, Renato Gaúcho destacou a força do seu plantel e projetou o futuro do Tricolor.
“Sendo isso, eu quero falar o seguinte: nós temos mais 90 minutos para jogar no Maracanã, em frente à nossa torcida. E temos todas as condições de reverter o placar. Se nós jogamos bem aqui, fomos melhores que o adversário, tivemos as melhores oportunidades. Pode ter certeza que lá nós teremos mais 90 minutos para fazer o nosso dever de casa”, concluiu.




