Primeiramente, o Fluminense perdeu para o Cruzeiro por 2 x 0, na noite desta quinta-feira, 17, no Maracanã. A partida foi pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou o retorno do Tricolor à competição, após terminar o Mundial de Clubes como melhor da América do Sul.
A fim de justificar o revés, após o apito final, o técnico Renato Gaúcho analisou o resultado às vésperas do Fla-Flu de domingo. Entre suas considerações, chamou atenção o recado aos empresários que forçam a escalação de seus jogadores. O alvo foi o empresário de Kevin Serna, que cobrou mais espaço do atacante.
“Eu não vou atacar individualmente o empresário, vou falar no geral. Fiquem calados. No Fluminense tem comando. Se abrirem a boca, vai ter a resposta à altura. Depois não adianta desmentir. Dessa vez eu vou ficar calado, só mandar o recado”, esbravejou.
Por que Renato Gaúcho ficou irritado com empresários de jogadores?
Ademais, o treinador afirmou que os representantes dos atletas precisam saber qual é sua área de atuação. Dentro do clube, há uma diretoria e comissão técnica para tratar da situação dos atletas sob contrato.
“Empresário de futebol já diz tudo: vai lá, faz o contrato do jogador, cuida dele, entrega ao clube e o clube, junto com presidente, diretoria e comissão técnica, cuida do jogador. Tem muitos empresários que crescem na hora de renovar o contrato. Depois eles esquecem que são empresários dele”, enfatizou.
Por fim, o time tricolor saiu de campo vaiado pela torcida que compareceu em bom número ao Maracanã. O público total foi de 48.681 torcedores, maioria tricolores, que foram ao estádio empolgados pela excelente campanha do time nos Estados Unidos. Próximo jogo será o clássico contra o Flamengo, domingo, 27, ás 19h30 (de Brasília).




