Renato Paiva avalia derrota do Fortaleza para o Grêmio no Brasileirão

O técnico Renato Paiva, do Fortaleza, avaliou a derrota do Laion para o Grêmio, por 2 a 1, nesta terça-feira (29), pelo Brasileirão, na Arena,em Porto Alegre. O Imortal marcou os dois gols em cobranças de pênaltis em faltas ocasionadas […]

Renato Paiva - Fortaleza

O técnico Renato Paiva, do Fortaleza, avaliou a derrota do Laion para o Grêmio, por 2 a 1, nesta terça-feira (29), pelo Brasileirão, na Arena,em Porto Alegre.

O Imortal marcou os dois gols em cobranças de pênaltis em faltas ocasionadas pelo goleiro Magrão no início do primeiro tempo. Paiva analisou a situação e não apontou um culpado para os dois lances.

“Poderia dizer que é um erro individual, mas vou dizer que é um erro coletivo. A bola chega à área porque deixamos que chegasse. E criamos condições para que ela chegasse. Eu não gosto de individualizar as ações, não gosto, sinceramente. E o erro é coletivo, os dois gols refletem a nossa má entrada no jogo”, explicou o técnico do Fortaleza.

Em desvantagem, o Laion explorou o toque de bola para encontrar o caminho do gol. Deyverson descontou.  O tento trouxe confiança para a equipe no primeiro tempo porém Fortaleza e Grêmio sofreram com a falta de criatividade no 45 minutos finais.

“Eu não quero um time que reaja. Se nós estamos a reagir é porque estamos a dar iniciativa ao adversário. E o que eu quero é que a minha equipe dite as leis do que acontece no jogo. Basicamente, o que aconteceu depois do segundo gol do Grêmio”, iniciou.

“Fomos atrás do resultado com muito caráter, com muita personalidade e com muita qualidade. Acho que devemos tirar uma situação positiva, que é uma equipe que está numa zona de rebaixamento, que que vem de uma série de jogos negativos, com exceção dos dois últimos, ter capacidade de aos 15 minutos estar a perder 2 x 0 fora de casa e num campo difícil e reagir e ir para cima do adversário e fazer depois o resto do jogo que fez”, completou.

Goleiro do Grêmio evitou o empate do Fortaleza

Deyverson e Gastón Avila tiveram a oportunidade de empatar no segundo tempo. Enquanto o primeiro quase marcou de cabeça, tendo o seu tiro defendido por Thiago Volpi, o segundo sucumbiu diante do arqueiro em uma cobrança de falta.  Renato  Paiva lamentou as falhas, mas apontou o merecimento do Grêmio

“Não falo em justiça, porque a justiça no futebol é para quem marca gols e, portanto, quem marcou gols foi o Grêmio e o Grêmio merece ganhar. Nós não merecemos porque não fizemos e fomos penalizados pela nossa má entrada no jogo “, concluiu o técnico do Laion.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads
Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima