O Rio de Janeiro vai ter ponto facultativo na próxima quarta-feira, 17, quando Flamengo e Vasco disputam decisões. O anúncio foi feito por Eduardo Paes, prefeito da cidade. Em seguida, o governador Cláudio Castro também reforçou a decisão. O ponto facultativo terá início ao meio-dia.
No caso, o Flamengo disputa a decisão da Copa Intercontinental na próxima quarta-feira, 17. O rubro-negro terá pela frente o Paris Saint-Germain, da França, às 14h (de Brasília). Já o Vasco entra em campo no mesmo dia e enfrenta o Corinthians, em São Paulo, na decisão da Copa do Brasil. O jogo do Vasco terá início às 21h30 (de Brasília).
Em comunicado nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes celebrou a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. De acordo com Paes, o time de coração dos governantes foi decisivo para a implementação do ponto facultativo.
“Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro (PL) é flamenguista!. Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito.”, afirmou Eduardo Paes.
Flamengo pode conquistar título Mundial
Já na próxima quarta-feira, 17, o Flamengo pode ser campeão mundial. Para isso, o rubro-negro precisa vencer o PSG. A equipe comandada por Filipe Luís superou o Cruz Azul, do México, e o Pyramids, do Egito, para chegar até à decisão.
O rubro-negro tenta repetir o feito que conseguiu em 1981. Naquela ocasião, o time, que havia conquistado a Copa Libertadores, superou o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0. Até então aquela é a única conquista mundial do Flamengo.
Vasco tenta vencer a Copa do Brasil
No caso do Vasco, o jogo com o Corinthians ainda é o primeiro da decisão da Copa do Brasil. A partida decisiva e que vale a taça da competição acontece no próximo domingo, 21, no Maracanã. Desse modo, o Vasco tenta garantir um bom resultado em São Paulo para se aproximar da conquista que não vem desde 2011.




