Ex-jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Roberto Carlos está hospitalizado no Brasil. De férias, Roberto Carlos fez um exame na perna e acabou tendo diagnosticado um coágulo sanguíneo. Após isso, passou por uma ressonância magnética que detectou que o coração não estava funcionando de maneira correta.
Desse modo, Roberto Carlos acabou internado para uma cirurgia de inserção de um cateter. Durante o procedimento ocorreu um problema e o processo levou cerca de três horas. Agora Roberto Carlos já está fora de perigo e segue sob observação por, pelo menos, 48 horas.
De acordo com as informações publicadas pelo jornal “As”, da Espanha, Roberto Carlos revelou que está bem. O ex-jogador não apresenta maiores problemas e está acompanhado de médicos e familiares. A expectativa é que Roberto Carlos possa levar uma vida normal após a alta hospitalar.
Carreira de Roberto Carlos
O ex-jogador, que atualmente tem 52 anos, fez sucesso principalmente no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Hoje em dia, Roberto Carlos é embaixador do clube espanhol pelo mundo. O brasileiro defendeu o Real Madrid entre os anos de 1996 e 2007.
Roberto Carlos começou a carreira no União São João de Araras e também passou pelo Palmeiras. Além disso, defendeu a Inter de Milão, da Itália, antes do grande destaque pelo Real Madrid. Após a passagem pelo clube merengue, também defendeu o Fenerbahçe, da Turquia.
Em 2010, Roberto Carlos retornou ao futebol brasileiro, desta vez para defender o Corinthians. Na ocasião, reeditou a parceria de sucesso com Ronaldo Fenômeno. Por fim, Roberto Carlos ainda defendeu o Anzhi, da Rússia, e o Delhi Dynamos, da Índia.
Pela Seleção Brasileira foram quatro edições de Copa América, além de três da Copa do Mundo. Roberto Carlos era titular da equipe que conquistou o pentacampeonato mundial em 2002. Naquela campanha, o lateral-esquerdo marcou um gol em seis jogos disputados.




