Rogério Ceni, do Bahia, valoriza primeira vitória no Brasileirão Esquadrão de Aço buscou o triunfo com uma cobrança de pênalti no apagar das luzes; Tricolor deixou a zona do rebaixamento

O Bahia derrotou o Ceará por 1 a 0, nesta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, conquistando a sua primeira vitória no Brasileirão. O técnico do Esquadrão de Aço, Rogério Ceni, avaliou o atual momento do Tricolor.
“Acho que tivemos um bom controle de jogo. Saímos bem, conseguimos chegar no último terço, não conseguimos fazer gol. Temos sofrido muito para fazer gol. Não tivemos tanta força, tanta presença dentro da área. Tentamos controlar o jogo, dar o nosso melhor, mas estamos sofrendo na hora de concluir, mas acho que foi um bom jogo”, analisou.
O Bahia apresentou maior desenvoltura com modificações no seu elenco. Mesmo com uma boa atuação, o Esquadrão de Aço sofreu para conquistar a vantagem: o único gol da partida foi convertido em uma cobrança de pênalti no final do jogo.
“É uma mudança de característica de jogo, mas nesse número de jogos, a cada menos de 70 horas espaço para um jogo, se não fizer isso não vai sobreviver. Não conseguimos concluir muito dentro da área, mas conseguimos vencer, era importante. Vamos tentar sobreviver a essa sequência muito pesada”, comentou Ceni.
Bahia no Brasileirão
A vitória sobre o Ceará garantiu ao Esquadrão de Aço seis pontos e a décima terceira colocação no certame. Do outro lado, o Vôzão ficou estacionado em sete, na quinta posição do Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Bahia será contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira . Pelo Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço retornará aos gramados neste domingo, quando enfrentará o Palmeiras fora de casa.