Rogério Ceni elogia elenco em vitória do Bahia na final da Copa do Nordeste

Rogério Ceni
FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Antes de tudo, o Bahia goleou o Confiança por 4 a 1, nesta quarta-feira (03), em duelo válido pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste, na Arena Batistão. Para Rogério Ceni, o elenco se manteve coeso para conquistar o triunfo.

O técnico do Esquadrão de Aço revelou a sua estratégia para a partida. Rogério Ceni destacou a preparação com reservas e voltou a se pronunciar sobre a goleada sofrida para o Mirassol, no Brasileirão.

“Quando eu fiz a escolha, falei que a responsabilidade era minha. Tentei esticar a corda ao máximo contra o Mirassol. Você acha que esse time de hoje venceria o Mirassol? O cálculo é sempre sobre o que pode render, o que aconteceu foi uma fatalidade, e a gente estava fisicamente abaixo. Acho que a escolha foi bem feita, mesmo que o resultado tenha sido um desastre”, iniciou.

Publicidade

“Tentei vencer o Mirassol e trabalhei esse time por duas semanas pensando no jogo de hoje. Acho que surtiu efeito”, completou.

Técnico do Bahia elogiou jogador

Rogério Ceni também elogiou Lucho Rodríguez na coletiva de imprensa. A saber, o jogador contabilizou um dos gols da partida e ainda ofereceu uma assistência que resultou em tento contra o Confiança.

“Ele [Lucho] foi bem, é um jogador de muita resistência física. Fez um belíssimo gol, deu uma assistência, teve uma boa participação no jogo, aguentou a partida toda”,  elogiou Ceni.

O técnico do Esquadrão de Aço também citou a importância de Lucho Rodríguez para o Bahia. Logo, Rogério Ceni abordou a renovação contratual e as dificuldades sofridas pelo atleta no departamento médico.

“Não foi eu que segurei ele, foi o clube. Em 2023 ele fez um grande ano, um jogador com ótimo custo-benefício, joga de volante, faz a zaga pela esquerda. O clube renovou o contrato dele, não foi eu. Hoje ele foi importante, ficou muito tempo no departamento médico, teve a situação de possível transferência”, concluiu.

Por fim, com a vitória sobre o Confiança, o Bahia abriu vantagem de dois gols para a partida de volta, que acontece neste sábado, na Arena Fonte Nova. A bola irá rolar às 17h30, no horário de Brasília.

 

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor