O atacante Marinho ainda não definiu o seu futuro dentro do futebol após deixar o Fortaleza. No entanto, o principal clube interessado no atacante de 35 anos é o Vitória. As partes estão conversando desde o final do Campeonato Brasileiro de 2025.
Marinho passou pelo Vitória em 2016 e teve um desempenho bastante positivo pelo rubro-negro baiano. Apesar disso, até o momento, as partes estão longe de um acerto definitivo para o retorno do atacante ao clube.
A ideia do estafe de Marinho é que o atleta mantenha o valor que ganhava no Fortaleza. Ou seja, para contratar o atacante, o Vitória precisa concordar em pagar ao em torno dos R$ 540 mil, incluindo luvas e direitos de imagem. A questão vem sendo avaliada pela diretoria do Vitória.
Do mesmo modo, além da questão financeira, Marinho exige um contrato válido até dezembro de 2027. No entanto, as exigências do atacante não estão de acordo com aquilo que o Vitória deseja para a próxima temporada.
O técnico Jair Ventura enxerga de maneira positiva a chegada de Marinho para reforçar o seu elenco. No entanto, o clube pode oferecer, no máximo, um salário que chegue a R$ 300 mil. Além disso, o vínculo seria válido até dezembro de 2026.
A tendência é que nos próximos dias a questão seja resolvida. Não há uma certeza de que o Vitória vai avançar na contratação do jogador pelo números exigidos inicialmente.
Marinho no Fortaleza
O atleta chegou ao Leão do Pici em 2023, após ter se destacado pelo Flamengo. A melhor temporada de Marinho no clube veio em 2024. Na ocasião foram oito gols e cinco assistências em 47 jogos disputados.
No ano de 2025, Marinho não foi titular da equipe e marcou quatro gols em 37 partidas. Além disso, foram outras quatro assistências. Marinho também tem passagens por outros clubes brasileiros como Santos, Grêmio, Cruzeiro, Ceará e Goiás.




