Saiba por que filho de Carlo Ancelotti não fará parte da comissão técnica da seleção brasileira

Antes de tudo, a tão aguardada chegada de Carlo Ancelotti ao comando da seleção brasileira, marcada para após o fim da temporada europeia. Porém, não terá a presença de um dos nomes mais esperados para a comissão técnica: Davide Ancelotti, […]

Saiba por que filho de Carlo Ancelotti não fará parte da comissão técnica da seleção brasileira

Antes de tudo, a tão aguardada chegada de Carlo Ancelotti ao comando da seleção brasileira, marcada para após o fim da temporada europeia. Porém, não terá a presença de um dos nomes mais esperados para a comissão técnica: Davide Ancelotti, filho e auxiliar direto do treinador no Real Madrid.

Segundo apurou a Agência RTI Esporte que Davide Ancelotti está em negociações para iniciar a sua carreira solo como técnico principal. O jovem treinador de 35 anos é alvo de três propostas concretas. Ele avalia proposta do Como 1907, da Itália, e que tem Cesc Fàbregas.

O treinador, além do clube italiano, também conversa com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Além disso, há também o interesse do Glasgow Rangers, da Escócia. Apesar de ter sido cogitado como braço direito do pai na seleção brasileira, a ideia de assumir um projeto próprio tem ganhado força nos bastidores.

Ele, aliás, conta com o apoio do pai. Carlo Ancelotti vê, naturalmente, com bons olhos o crescimento profissional de Davide. O filho, há anos, integra sua comissão técnica e esteve ao seu lado em clubes como Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e, mais recentemente, no Real Madrid.

Sem Davide Ancelotti mas com “velhos amigos”

Antes de tudo, a ausência de Davide Ancelotti na comissão técnica da Seleção, no entanto, não altera os planos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que segue trabalhando na montagem da estrutura que acompanhará o veterano no novo ciclo rumo à Copa do Mundo de 2026.

Outros nomes da equipa técnica do Real Madrid podem ser incorporados, mas o filho do treinador não estará entre eles. Por fim, Carlo Ancelotti, por sua vez, permanece totalmente comprometido com o projeto da seleção brasileira. Ele chegará ao Brasil após o encerramento da temporada europeia.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima