Saiba por que o Botafogo não manteve Luís Segovia, emprestado ao Mirassol até o fim de 2025
O zagueiro equatoriano Luis Segovia vai seguir a sua carreira no futebol defendendo o Mirassol, equipe de São Paulo que garantiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Inicialmente a expectativa era de que o atleta permanecesse no Botafogo pelo menos para a disputa do Cameponato Carioca, mas o Glorioso concordou com a proposta feita pela diretoria do Mirassol e vai emprestar o atleta até o final da temporada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Segovia chegou ao futebol brasileiro em 2023, depois de ter sido um importante destaque do Independiente del Valle, do Equador, que havia conquistado a Sul-Americana. Todavia, o defensor não conseguiu acumular muitos minutos pelo Botafogo mesmo sob grande expectativa e acabou passando a maior parte do tempo no banco de reservas.
Em toda a sua passagem pelo Botafogo, Luis Segovia disputou dez jogos, mas não fez gols ou contribuiu com assistências. Desse modo, a alternativa foi emprestá-lo para o RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que também pertence a Eagle Football Holding, de John Textor.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Primeiramente Segovia começou como titular na equipe belga, mas passou por uma lesão que o deixou um período afastado dos gramados. Foram mais 13 jogos e um gol marcado. Tudo estava indicando em um retorno do equatoriano ao Botafogo, mas surgiu uma proposta do Mirassol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A diretoria alvinegra entende que a passagem pelo clube paulista poderá dar uma maior rodagem e valorização ao zagueiro de 27 anos. Enquanto isso, o Botafogo deve ir em busca de zagueiros para compor o elenco em 2025, uma vez que Adryelson também já saiu e Lucas Halter dificilmente vai permanecer. Um nome que vem sendo apontado como alvo do clube é Jair, do Santos.