Saiba quanto o Cuiabá lucrou com a venda de Guilherme Madruga para o futebol chinês
![Guilherme Madruga é vendido para o futebol da China](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Guilherme-Madruga.png)
O Cuiabá confirmou a venda do meio-campo Guilherme Madruga, ao Shandong Taishan, da China. A negociação foi sacramentada nesta segunda-feira,27, e o jogador já se despediu dos companheiros para seguir até o continente asiático. No clube, Madruga firmará contrato por duas temporadas podendo estender por mais dois anos.
Nesse sentido, vale destacar que o Cuiabá divulgou os valores da negociação e informou que vendeu 100% dos direitos econômicos de Madruga. Com isso, o volante rendeu aos cofres do Dourado 800 mil dólares, o que representa cerca de R$ 4.7 milhões na cotação atual.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Desde que confirmou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro após péssima campanha em 2024, a direção do clube iniciou um processo de reformulação do elenco e reabastecimento do caixa.
Com isso nomes como Isidro Pitta, que acertou com o Bragantino, Guilherme Madruga, e o lateral-esquerdo Ramon, que está na mira do Botafogo e Internacional, foram colocados na vitrine.
Veja a nota oficial do clube
O Cuiabá Esporte Clube informa a venda de 100% dos direitos econômicos do volante Guilherme Madruga por U$ 800.000 ao Shandong Taishan (CHI). Madruga chegou ao Dourado na temporada 2024 e fez parte do plantel Tetracampeão Mato-grossense.
Ao todo, disputou 26 jogos com um gol marcado e três assistências. O Cuiabá agradece ao atleta pelo período que vestiu o manto auriverde e deseja boa sorte no decorrer da carreira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Aos 24 anos, o jogador chegou no Dourado em 2024 após ficar famoso por conquistar o prêmio Puskas, da FIFA. Esse prêmio é entregue ao jogador que marca o gol mais bonito do Mundo em cada temporada.
Por fim, Madruga iniciou a carreira no Desportivo Brasil do interior de São Paulo, onde ficou até 2023 quando chegou no Botafogo-SP. Naquela temporada, quando marcou o gol mais bonito do Mundo, Guilherme Madruga disputou 46 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
As boas atuações chamaram atenção do Cuiabá, que teve que vencer a concorrência de outros clubes para acertar a contratação do jogador.