E Nathan, o ‘Pescador’, finalmente deixou o Grêmio. Contratado do Atlético-MG em abril de 2023,numa operação sem custos, o volante não correspondeu às expectativas na passagem pelo clube gaúcho e teve o contrato rescindido pela diretoria.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, busca um jogador para a posição que chegue com status de titular. A saída de Nathan também serviu para desafogar a folha salarial do departamento de futebol.
Em dois anos e meio no clube gaúcho, Nathan participou de 47 jogos, marcou um gol e fez uma assistência. Nesse meio tempo, integrou o elenco tricolor que venceu, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Campeonato Gaúcho de 2024.
Sua última partida pelo Grêmio foi na Copa Sul-Americana, na fase de grupos diante do Sportivo Luqueño, quando acabou deixando o time, por opção de Mano Menezes, para dar lugar a Franco Cristaldo. Depois disso, não atuou mais com a camisa tricolor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Nathan tem outras propostas para atuar na Europa. Nos últimos dias, recebeu sondagens de equipes da Bulgária, Chipre e Grécia. Os nomes dos interessados, contudo, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Nathan também chegou a ser procurado por times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Athletico, Coritiba e Cuiabá entraram em contato com o estafe do jogador, mas ouviram que o meio-campista não tinha interesse em atuar na segunda divisão brasileira.
Qual era o salário de Nathan no Grêmio?
Antes de tudo, a saída de Nathan parece ser boa para todas as partes. Isso porque o volante poderia ter mais chances de jogar em outro. Por outro lado, o Grêmio economizará um valor significativo que pode ser investido em reforços.
Nathan tinha contrato até dezembro de 2026. Seu vínculo, portanto, expirava em 16 meses. Assim, o clube gaúcho se livrou de uma despesa de R$ 5,6 milhões até o fim do acordo. O jogador, vale lembrar, embolsava mensalmente R$ 350 mil.


