O interesse da contratação de Keno por parte do Santa Cruz é real, mas ainda muito distante. Recém promovido para a Série C, o Santinha quer seguir trazendo nomes conhecidos do futebol brasileiro para o seu plantel, que já conta com o atacante Thiago Galhardo.
Nesse sentido, o clube pernambucano conta com dois cenários para tentar viabilizar a chegada de Keno. Primeiramente, caso o jogador consiga sua liberação junto ao Fluminense sem custos, um contrato de três anos será oferecido. Porém, o atacante teria de aceitar reduzir bruscamente seu salário. Cerca de 50% em relação aos seus vencimentos atuais.
Além disso, em outra configuração para um possível negócio, o acordo de empréstimo com o clube carioca também surge como opção. Mas isso só seria possível se o Tricolor das Laranjeiras arcasse com 60% do salário do atacante. Realmente, uma negociação muito complicada.
Em termos de comparação, Thiago Galhardo é disparado o atleta mais bem pago do Santa Cruz. O atacante recebe em torno de R$ 120 mil por mês. Já Keno, seria contratado recebendo quase o dobro.
Embora a relação de Keno com o Santinha seja muito forte e de enorme carinho, o jogador de 36 anos não está disposto a ter mais da metade de seu salário reduzido para jogar no tricolor pernambucano. Assim, tornando a opção de empréstimo como mais viável, mas ainda sim, muito difícil.
Passagens de Keno pelo Santa Cruz
Inicialmente, Keno assinou pela primeira vez com a equipe do Santa Cruz no ano de 2014. Nessa mesma temporada, o atacante marcou seu primeiro gol como jogador profissional, quando ainda atuava na Série B.
Por fim, Keno retornou ao Santinha na temporada de 2016, ano que o clube figurou na elite do futebol brasileiro pela última vez. O atleta foi importante nas conquistas do Campeonato Pernambucano e também da Copa do Nordeste. No ano seguinte, o Palmeiras acertou a contratação do jogador.




