Foto: Divulgação/ Portuguesa de Desportos
Antes de mais nada, o Santos acertou a contratação do técnico Leandro Zago, 43 anos, para comandar o time Sub-20. O jovem comandante teve trabalhos elogiados nas divisões de base do Fortaleza, Atlético-MG, Palmeiras, Guarani, Ponte Preta e Corinthians.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, estabeleceu possíveis nomes para o lugar de Orlando Ribeiro. A lista do dirigente alvinegro incluía Elano Blumer, Fabio Matias, Leandro Zago e Mauricio Souza.
Leandro Zago estava livre no mercado da bola desde setembro de 2023, quando deixou o comando da Portuguesa de Desportos. O acerto foi rápido com o Peixe, que definiu amigavelmente o desligamento do antigo treinador da base.
Orlando Ribeiro, que havia chegado na Baixada Santista em 2022, acabou não resistindo ao fiasco do Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na última quarta-feira, 25, o time alvinegro foi goleado por 4 a 1 pelo Cuiabá.
Antes, no primeiro semestre, Orlando Ribeiro não conseguiu títulos no comando do time paulista. Com ele no comando, o Santos sucumbiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Campeonato Brasileiro Sub-20 e no Campeonato Paulista Sub-20.
Ainda segundo apurou a reportagem, Leandro Zago tinha oferta para trabalhar no Oriente Médio. Nos últimos dias, recebeu proposta para comandar uma equipe que disputa a segunda divisão da Arábia Saudita. No entanto, recusou o convite após ser contatado pelo Santos.
Entrevistado pelos dirigentes do Santos, em processo comandado pelo CEO Paulo Bracks e o diretor executivo Edu Dracena, demonstrou bom conhecimento do elenco de juniores. Suas ideias convenceram os dirigentes a fechar o acordo.
Leandro Zafgo é conhecido por ser um “treinador ofensivo”, que “busca o gol o tempo todo”, “valoriza a posse de bola” e cobra “equilíbrio defensivo” de seus comandados. Seus times, por exemplo, atuam preferencialmente no sistema 4-3-3.
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…