Antes de tudo, Neymar definiu o seu futuro junto ao Santos nesta segunda-feira (15). Após um Brasileirão turbulento, o craque do Peixe pode ter optado por ficar na Vila Belmiro.
Neymar foi considerado decisivo no final do Campeonato Brasileiro. Com o Santos ameaçado pelo rebaixamento, o craque jogou no sacrífico com uma lesão no joelho.
Logo, neste contexto, Neymar marcou gols, com destaque para o hat-trick na vitória do Peixe sobre o Juventude,, por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Os bons resultados no final do Brasileirão ainda garantiram ao Santos uma vaga na Copa Sul-Americana no próximo ano.
O novo contrato de Neymar terá o tempo mínimo de seis meses. O jogador, que se recupera de lesão, será submetido a uma cirurgia no joelho, o que lhe afastará dos gramados no início do Campeonato Paulista.
Sendo assim, é previsto que Neymar desfalque o Santos nos três primeiros jogos do Paulistão 2026.
Vale ressaltar também que o novo acordo de Neymar está associado a uma possível convocação para disputar a Copa do Mundo do Canadá, Estados Unidos e México.
Como foi a trajetória de Neymar em seu retorno ao Santos?
Neymar retornou ao Santos após se recuperar de uma grave lesão no joelho. A saber, o craque rompeu o ligamento cruzado anterior em partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no ano de 2023.
Nesta temporada, Neymar teve a oportunidade de disputar 30 partidas, em jogos que foram válidos pelo Paulistão, Brasileirão, AFC Champions League e Copa do Brasil.
Logo, neste contexto, o craque contabilizou onze gols e quatro assistências no período. Em relação ao Campeonato Brasileiro, foram oito tentos e uma assistência em um total de 20 partidas.
Por fim, o anúncio oficial da renovação de Neymar com o Santos deve acontecer próximo ao dia 31 de dezembro.




