De olho em 2026, o Santos busca a contratação do volante chileno Felipe Loyola, do Independiente, da Argentina. A saber, o atleta foi um dos destaques do campeonato nacional nesta temporada.
O Peixe ofereceu cerca de 6 milhões de dólares para contar com Felipe Loyola em seu plantel. Vale ressaltar também que o Santos deseja ter 80% dos direitos econômicos do volante chileno.
O clube de Felipe Loyola, o Independiente, da Argentina, detém 50% dos direitos do volante chileno. A outra metade é de propriedade de times que trabalharam na formação do jogador.
A saber, Felipe Loyola ainda vestiu as camisas do CD Huachipato e CCD Fernández Vital, ambos do Chile.
Felipe Loyola está próximo de um acordo com o Santos? Como esta a negociação?
Santos e Felipe Loyola conversam sobre uma possível contratação para a temporada 2026. No entanto, o diálogo entre as partes está em estágio inicial. Neste momento, o Peixe ainda não formalizou uma proposta pelo jogador chileno.
O interesse do Alvinegro Praiano em um volante aponta para uma fragilidade no elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda em 2025: o meio de campo.
O objetivo do Santos é reforçar ainda mais o setor defensivo, com o intuito de conquistar ainda melhores resultados em campeonatos nacionais e continentais.
Nesta temporada, o Peixe teve grandes obstáculos em sua defesa. O time permaneceu ameaçado pelo rebaixamento à Segundona ao longo do Campeonato Brasileiro.
Esse cenário trouxe dúvidas e incertezas para o torcedor santista. Sendo assim, o Santos carimbou a sua permanência na elite do futebol na última rodada do Brasileirão.
Um possível acordo entre o Santos e Felipe Loyola pode garantir ainda maior valorização no mercado da bola. Com 25 anos de idade, o atleta do Independiente pode conquistar ainda maior poupalirada ao nível continental.
Por fim, a contratação de Felipe Loyola pelo Santos cabe ao Independiente, da Argentina. Logo, neste prisma, o clube ainda não se pronunciou sobre um possível interesse do Alvinegro Praiano no volante chileno.




