Santos procura equatoriano Renato Ibarra e salário agrade diretoria
O Santos ainda não definiu quem será o seu treinador na temporada de 2025. Contudo, o clube segue ativo no mercado para montar um elenco forte no retorno para a elite do futebol brasileiro. Nesse sentido, o clube, mapeou o mercado e tem feito contato com empresários para sondar alguns nomes. Entre eles está o equatoriano Renato Ibarra.
No primeiro momento a diretoria buscou entender qual é a situação do atacante de 33 anos, que está em fim de contrato com o Independiente Del Valle. Nesse sentido, o clube foi informado que o jogador não renovará seu vínculo com o clube, que se encerra no dia 31 de dezembro e abriu as portas para uma possível negociação.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, a questão salarial agradou a direção do time paulista. Atualmente Renato Ibarra recebe 20 mil dólares por mês (aproximadamente R$ 120 mil na cotação atual). Analisando o mercado da primeira divisão, o salário é considerado baixo no futebol brasileiro.
Contudo, ainda não existe negociação oficial e nenhuma proposta foi apresentada. Porém, o Santos deve se movimentar nos próximos dias, tendo em vista que o jogador tem propostas do Oriente Médio e do futebol mexicano. O detalhe é que Renato Ibarra vê com bons olhos uma possível transferência para o Brasil.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Revelado pelo El Nacional, do Equador, o atacante tem passagens pelo Vitese, da Holanda, e se destacou no futebol mexicano onde defendeu o América, Atlas e Tijuana. No seu retorno ao Equador, Ibarra foi um dos destaques da LDU em 2023, quando a equipe conquistou a Sul-Americana, na final diante do Fortaleza.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Pela seleção equatoriana, o atacante disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Além disso, Renato Ibarra fez parte do grupo que disputou as edições de 2015 e 2019 da Copa América.