O meia Oscar, do São Paulo, passou mal nesta terça-feira (11), quando fazia um treino com bicicleta ergométrica no CT da Barra Funda. O jogador perdeu a consciência por alguns instantes durante a atividade física.
O departamento médico do São Paulo prestou o primeiro atendimento a Oscar. O atleta, que foi diagnosticado com alterações cardiológicas, recebeu também o auxílio de médicos do Hospital Albert Einstein, que se dirigiram ao local.
Na sequência, Oscar foi encaminhado para a unidade de saúde, localizada na Zona Sul de São Paulo, em uma ambulância. Neste momento, o meia se encontra na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde foi submetido a novos exames cardíacos.
Quadro de Oscar é considerado grave
Oscar ainda não recebeu uma estimativa sobre o seu tempo de internação na UTI. O quadro do jogador é considerado grave, o que pode, inclusive, afetar a sua carreira.
Por fim, o São Paulo emitiu nota sobre o ocorrido nesta terça-feira. Conforme o Tricolor, o jogador segue em tratamento e seu quadro é considerado estável.
”O jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica”, afirmou o Tricolor, em postagem nas suas redes sociais.

