O São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1 neste domingo (23), em duelo válido pelo Brsileirão, na Vila Belmiro. O Jaconero esboçou uma recuperação no segundo tempo, mas não evitou o revés em Santos.
Com o resultado, o Tricolor permaneceu na oitava colocação, com 58 pontos. Do outro lado, o Juventude permaneceu em décimo nono, com 33.
São Paulo x Juventude
Primeiro tempo
As duas equipes apresentaram grande movimentação no jogo desta tarde. Logo no início, aos dois minutos, Taliari ficou com a posse de bola, levando grande perigo à defesa do São Paulo.
O Tricolor do Morumbi não se intimidou diante do Juventude. Sendo assi, o São Paulo abriu o placar na sequência. Enquanto Luciano chutou em cima do goleiro, Bobadilla ficou com o rebote para carimbar a rede do Jaconero.
A vantagem trouxe maior desenvoltura para o time da casa. Focado no ataque, o São Paulo criou boas jogadas, em especial com Ferreirinha.
Aos poucos, o Juventude equilibrou as ações do jogo. Desta forma, o Jaconero criou algumas boas jogadas, neutralizadas, em sua maioria, pelo goleiro Rafael.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram a mesma proposta no segundo tempo. Enquanto o São Paulo pressionava, o Juventude investia no contra-ataque para criar as suas melhores chances.
Sendo assim, Lucas Fernandes quase fez valer a “lei do ex” na Vila Belmiro. A jogada teve o seu início com Taliari.
Do outro lado, Lucca, que substituiu Ferreirinha, cruzou para Luciano, que cabeceou nas mãos do goleiro do Juventude.
O São Paulo ampliou na reta final do segundo tempo. Depois de receber pela direita, Rigoni progrediu para finalizar no canto do gol alviverde.
Por fim, o Juventude manteve o Tricolor pressionado em seu campo de defesa. Logo, foi neste contexto, que Ferraresi, do São Paulo, se atrapalhou, cometendo um atentado contra o seu patrimônio. Gol contra! Placar final, 2 a 1.




