Sondado pelo Vasco, Raul Gustavo deixa o Corinthians para defender time da Europa
Sondado pelo Vasco da Gama, o zagueiro Raul Gustavo está de malas prontas para o futebol europeu. O Jogador inclusive já viajou para o velho continente para sacramentar a negociação. Antes de mais nada, o Corinthians negociou o jogador com o Ferencváros, da Hungria.
O acordo prevê um contrato de três temporadas, onde a equipe de São Paulo receberá 200 mil dólares (cerca de R$ 1.1 milhões na cotação atual), por 80% dos direitos econômicos do atleta. A ideia é que Raul Gustavo seja liberado de imediato para iniciar a preparação com a equipe europeia no começo da temporada 2024/2025, em agosto.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A negociação foi vista com bons olhos já que o jogador tinha contrato com o Corinthians até dezembro de 2024, e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Além disso, o clube comandada por Augusto Mello já tinha feito contato com o estafe do jogador para buscar a rescisão de contrato amigável.
Com a procura do Vasco, o Corinthians entendeu que poderia recuperar parte do investimento feito no jogador ao longo das últimas temporadas. Contudo, enquanto o Vasco preparava uma proposta oficial, o Ferencváros se antecipou e fechou a negociação rapidamente.
Vale lembrar que o Tijuana do México também apresentou proposta oficial pelo jogador, mas o modelo apresentado não agradou a diretoria do Corinthians e ao estafe de Raul Gustavo, que acabou entendendo que o futebol da Hungria seria o melhor caminho no momento.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Por fim, Raul Gustavo de 25 anos, fez apenas sete jogos pelo Timão na atual temporada e acabou perdendo espaço no elenco após a expulsão diante do Argentinos Jrs, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele recebeu o cartão vermelho após empurrar um dos auxiliares da arbitragem do jogo.