Antes de mais nada, o Sport acionou o Vitória na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), para receber uma dívida de R$ 1.5 milhão do clube baiano. O valor é referente ao acordo firmado entre os dois clubes pelo goleiro Thiago Couto.
Para ficar claro, Thiago Couto pertence ao time de Pernambucano, mas defendeu o Vitória nesta temporada por empréstimo. No acordo de empréstimo, que termina no próximo dia 31 de dezembro, Thiago Couto só poderia enfrentar o Sport mediante ao pagamento da multa de R$1.5 milhão.
Desde que foi contratado pelo Vitória, o goleiro fez apenas nove partidas. Entre esses jogos, ele atuou por 90 minutos na vitória por 3 a 1 diante do Sport, no dia 23 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o Vitória não cumpriu o acordo entre as partes e escalou o jogador sem que o depósito da multa tivesse sito efetuado.
Sport tem novo presidente e busca recomeço
Vale destacar que dias após a utilização do goleiro, o Sport iniciou o primeiro contato para realizar a cobrança do valor. Como não teve resposta positiva, enviou uma notificação extrajudicial exigindo o pagamento da multa em até cinco dias.
Como novamente a resposta foi negativa, o clube resolveu ingressar com a cobrança na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). A tendência é que as direções acertem a pendência sem que a dívida seja cobrada na justiça.


