O Sport segue o seu período de reestruturação após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, e anunciou neste domingo,21, a contratação de Felipe Ximenes. O profissional chega para atuar como CEO na gestão do presidente Matheus Souto Maior.
No Sport, Felipe Ximenes terá algumas missões preferenciais. Entre elas, equacionar a situação financeira do departamento de futebol do clube, montar um elenco forte para as competições de 2026, com o foco no retorno para a Série A em 2027.
Mas, inicialmente, o CEO atuará ao lado do novo executivo do clube, Italo Rodrigues, na contratação do novo técnico. Nos últimos dias, o clube recebeu a negativa do técnico Léo Condé, que está livre no mercado. Além disso, o rubro-negro sondou Eduardo Baptista que tem contrato com o Criciúma.
“O mais importante na chegada em um clube é ter a humildade de compreender o pequeno tamanho que você tem diante da grandeza de uma instituição com mais de 120 anos de história. Ter também a consciência do momento histórico atual, de desafios, de retomada de caminhos, e principalmente a confiança, de que eu tenho condições, de juntamente com toda a nossa equipe de gestão, poder gerenciar a operação diária do clube”, disse Felipe Ximenes antes de concluir.
“Fundamentando um trabalho sério e profissional dentro das pastas do clube, como, por exemplo, o administrativo, financeiro, marketing, o jurídico, e de uma forma muito integrada, atuar visando dar um rumo para que possamos voltar a recolocar o Sport em lugar de destaque no Brasil, de modo consistente e duradouro”, encerrou o CEO.


