Antes de tudo, o Sport busca alternativas para manter Lucas Lima em seu elenco. Sendo assim, o Leão da Ilha do Retiro negocia a renovação contratual do meia-atacante.
O grande obstáculo do Sport é o atual momento financeiro do clube. O rebaixamento ao Brasileirão Série B causou impacto na receita publicitária, o que realça maior prudência em acordos no mercado da bola.
Sendo assim, Lucas Lima terá que se adaptar aos novos valores propostos pelo Sport. A saber, o jogador tem um salário mensal de R$ 350 mil, acima dos R$ 200 mil propostos pelo Leão da Ilha do Retiro.
Em caso de renovação, o novo vínculo entre o meia atacante e o Sport será válido até o mês de dezembro de 2026.
Sport também avalia outra possibilidade
Mesmo em um período de dificuldade, o Sport avalia a melhor condição para manter Lucas Lima em seu plantel na temporada 2026. O jogador é uma prioridade para o técnico Roger Silva.
A questão financeira realmente pode ser um impasse para um acordo. Sendo assim, o Leão da Ilha do Retiro avalia outras opções para poder contar com Lucas Lima.
Em caso de recusa, existe a possibilidade de um contrato próximo às bases salarias pagas por Lucas Lima.
Quando o Sport estreia no Campeonato Pernambucano?
O Sport busca a resiliência para superar os obstáculos previstos para a temporada 2026. O time foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o que motiva o Leão da Ilha do Retiro na busca por melhores resultados.
O acesso à elite do futebol brasileiro é uma prioridade. No entanto, o Sport precisa manter os bons resultados conquistados no Campeonato Pernambucano. O time é o atual campeão do torneio estadual.
Por fim, a estreia do Sport será contra o Jaguar, no dia 10 de janeiro, em local a ser definido. A partida terá o seu início às 17 horas, no horário de Brasília.




