A vitória diante do Grêmio, fora de casa, pela 17 rodada do Campeonato Brasileiro, deu a Sport um novo ânimo na disputa do Campeonato Brasileiro. Para se ter noção, com a primeira vitória na competição, o time chegou aos 9 pontos, e mesmo seguindo na lanterna do brasileirão, vê uma luz no fim do túnel.
O detalhe é que a partida na Arena do Grêmio, representou o 5º jogo seguido do clube sem derrota. Antes o Sport tinha empatado quatro vezes. Além disso, é perceptível a melhora do time em campo. Com tudo isso, e a chegada de reforços indicados pelo técnico Daniel Paulista, o que se espera é uma evolução ainda maior.
Assim, um rebaixamento dado como certo, pode se transformar numa das maiores arrancadas da história do Campeonato Brasileiro dos pontos corridos. Contudo, para que essa situação seja confirmada, o time precisa vencer mais vezes na competição.
Desse modo, internamente já existe um prazo para que o Sport deixe a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A data simbólica é o dia 1 de outubro, quando o time enfrentará o Fluminense na Ilha do Retiro. O grande detalhe é que nesse meio tempo, o rubro-negro enfrentará o São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama, Red Bull Bragantino, Corinthians e Fortaleza.
Além de confrontos diretos, o que chama atenção, é o fato de, no momento, todos os adversários, com exceção do Red Bull Bragantino, estarem disputando pelo menos duas competições. Além disso, é importante lembrar que o Sport tem jogos atrasados diante do Flamengo e Atlético-MG.
Essas duas partidas devem ser disputadas na próxima janela de Data Fifa nos primeiros dias de setembro. Desse modo, até a 26ª rodada, quando enfrentará o Fluminense, a tendência é que o Sport dispute 27 pontos. Internamente se acredita no crescimento técnico e na evolução da pontuação do time.
Sport de olho nos jogos do Vasco, Fortaleza e Juventude
Assim, o que se espera é que o elenco comandado por Daniel Paulista conquiste pelo menos 17 pontos nesse período. Isso levaria a equipe aos 26 pontos. Além da confiança no crescimento do time, o que se espera é uma grande dificuldade dos adversários nos próximos jogos.
O Vasco da Gama, que tem 16 pontos, enfrentará o próprio Sport e Santos. Contudo, o time de Fernando Diniz ainda terá na sequência confrontos com Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, todos lutando pelas primeiras posições. Já o Fortaleza enfrentará o Fluminense no Maracanã, Mirassol e Internacional no Beira-Rio.
Por fim, o Juventude também terá uma sequência complicada nos próximos jogos enfrentando Ceará no Castelão, Botafogo, Mirassol, Flamengo e Atlético-MG.




