O Atlético-MG não teve piedade para vencer o Sport por 4 a 2, de virada, neste domingo (08), na Ilha do Retiro. Depois de ver o progresso do Leão, o Galo contou com o coletivo para garantir o triunfo.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 43 pontos, na nona colocação do certame. Do outro lado,o Sport está cada vez mais perto do rebaixamento, neste momento, o time contabiliza 17, no último posto.
Sport x Atlético-MG
Primeiro tempo
Os dois times apresentaram certo equilíbrio no jogo deste sábado. Focado no ataque, o Sport apresentou maior movimentação, mas foi o Atlético-MG que ameaçou com um chute de Natanael no travessão.
O lance não trouxe intimidação para o Leão da Ilha do Retiro. Sendo assim, Léo Pereira tabelou com Pablo para garantir a vantagem diante do goleiro Everson.
O progresso do Sport impulsionou o Atlético-MG no seu campo de ataque. Sendo assim, o Galo quase epatou com Rony, que chutou para fora ao ficar diante do goleiro Gabriel.
Segundo tempo
O Atlético-MG retornou do intervalo ainda mais ofensivo. Logo, no primeiro minuto, Dudu quase empatou, mas chutou rente ao travessão. Biel também teve a sua chance, mas finalizou mal.
Do outro lado, o Sport ampliou com Lucas Kal, que ficou com uma sobra de Léo Pereira para estufar a rede atleticana.
Ameaçado diante do Leão, o técnico Jorge Sampaoli optou por colocar os titulares do Galo em campo. Desta maneira, Hulk descontou em uma cobrança de falta, enganando o goleiro Gabriel, que sofreu um verdadeiro frango ao tentar o encaixe.
O lance impactou o lanterna do Campeonato Brasileiro, que cedeu maiores espaços para a pressão imposta pelo Galo. Em jogada articulada por Dudu e Scarpa, Rony cabeceou para igualar na Ilha do Retiro.
O Atlético-MG ainda garantiu a virada e decretou a goleada na Ilha do Retiro. Enquanto Alexsander virou, após jogada de Dudu, Rony venceu Gabriel após cruzamento de Hulk, decretando a goleada em Recife. Placar final, 4 a 2.

