Foto: Lucas Maciel / Agência RTI Esporte
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou, por unanimidade (9 votos a zero), os pedidos de Vasco e Corinthians para uma mudança nas datas das semifinais da Copa do Brasil. Com isso, a alterações divulgadas pela CBF foram mantidas.
A partida de volta entre Vasco e Atlético-MG acontece no dia 19 (sábado), às 18:30h, em São Januário. Corinthians e Flamengo será no dia 20 (domingo), às 16h, na Neo Química Arena.
Os advogados de Vasco e Corinthians abriram o julgamento com as defesas para a retomada às datas originais divulgadas pela CBF. Pelo lado do Gigante da Colina, o argumento foi que a alegação do Atlético-MG de prejuízo esportivo não cabia mais, uma vez que Guilherme Arana foi cortado da Seleção Brasileira por lesão. Por esse motivo, o lateral-esquerdo não vai atuar pela Copa do Brasil.
Além disso, os outros três convocados (Eduardo Vargas, Júnior Alonso e Alan Franco) não costumam ser titulares da equipe do Atlético-MG. O Vasco também tem atletas servindo às respectivas seleções durante a Data FIFA: Puma Rodríguez e Jean David.
Já o Corinthians alegou que, tanto o clube, quanto o Flamengo, não pediram a mudança da data original da partida. Segundo a defesa do Timão, o mesmo aconteceu com os patrocinadores e detentores de direitos da competição.
Terceiro interessado no processo, o Flamengo defendeu a manutenção da nova data. De acordo com o advogado rubro-negro, “não há qualquer prejuízo a Vasco e Corinthians, apenas um descontentamento dos clubes”.
Nos votos do procurador e do relator, os argumentos apresentados foram em relação a relevância econômica e desportiva (alegações da CBF) para a competição. Além disso, os dois membros do STJD falaram sobre a autonomia da entidade, prevista na Constituição Federal, na mudança dessas datas.
Diante disso, os auditores decidiram, por unanimidade, que as novas datas estão mantidas para os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Os advogados de Vasco e Corinthians se manifestaram, após o julgamento, que vão analisar a possibilidade de recorrer da decisão do Tribunal Pleno do STJD.
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…
O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série…
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada…
Antes de mais nada, o Santos confirmou nesta segunda-feira (19) que Yeferson Soteldo sofreu uma…
Antes de tudo, a comissão técnica do Santos teve bons motivos para comemorar nesta segunda-feira,…