O atacante colombiano Santiago Moreno acabou confirmado como reforço do Fluminense na última terça-feira, 12, e assinou contrato válido até o final de 2029. O atleta chega para reforçar o sistema ofensivo do Fluminense e principalmente para suprir a saída de Jhon Arias, que acertou transferência ao Wolverhampton, da Inglaterra.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali, válida pela Copa Sul-Americana, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a chegada do novo reforço. Para o treinador do Fluminense, Santiago Moreno vai ajudar bastante a equipe assim que tiver condições de jogos.
“Sobre as contratações, sempre converso com o presidente; quando ele pode trazer um jogador para nos ajudar, ele faz isso. Com a saída do Arias, está chegando um jogador importante que tenho certeza que vai somar e ajudar bastante. Ele já foi anunciado. E eu digo que falo dos jogadores contratados apenas quando assinam o contrato, evito antecipar. Então, teremos mais um estrangeiro chegando, que certamente nos ajudará”, afirmou Renato Gaúcho.
Time teve estreia de reforço na Copa Sul-Americana
Aliás, enquanto Santiago Moreno ainda não pode entrar em campo, o Fluminense vai utilizando outros reforços. Durante a vitória na Copa Sul-Americana, o argentino Lucho Acosta, de 31 anos, fez a sua estreia pelo tricolor. O jogador entrou no segundo tempo, mas não chegou a produzir jogadas que pudessem gerar lances de perigo em favor do Fluminense.
Do mesmo modo, o clube está em detalhes finais para confirmar a contratação do zagueiro Igor Rabello, que estava no Atlético-MG. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Botafogo, chega para disputar apenas o Campeonato Brasileiro, já que defendeu o Galo na Copa do Brasil, além da Copa Sul-Americana.




