Sul-Americana: Racing recupera atacante antes da final com o Cruzeiro
Adversário do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, o Racing, da Argentina está divido entre a competição continental e o campeonato nacional. Contudo, o técnico Gustavo Costas afirmou que nos próximos dias o time terá foco total para a grande decisão de Assunção, no Paraguai.
Nesse sentido, o treinador montou uma equipe mesclada para o compromisso com o San Lorenzo, neste domingo,16, pelo Campeonato Argentino. A boa notícia para a equipe local é o retorno do atacante colombiano Roger Martínez, o jogador está relacionado para o confronto que servirá de teste para o jogo com o Cruzeiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O jogador está recuperado após sofre lesão da partida da Colômbia diante da Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 10 de outubro. Nesse meio tempo, ele atuou durante um minuto na partida da volta da semifinal, diante do Corinthians, mas voltou a reclamar de dores no local.
A expectativa é que o jogador inicie o confronto diante do San Lorenzo no banco de reservas e seja utilizado por pelo menos 30 minutos na partida. Depois disso, ele seguirá o planejamento montado pela comissão técnica para que esteja pronto até o dia 23 de novembro, quando disputará a final com o Cruzeiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O retorno de Roger Martínez é importante para a equipe, já que o atacante marcou até o momento quatro gols na Copa Sul-Americana. Além disso, na temporada 2024, o colombiano já soma 11 gols, sendo um dos destaques do time no ano.
A tendência é que o técnico Gustavo Costa defina o time para enfrentar o San Lorenzo com: Gabriel Arias; Nazareno Colombo, Santiago Sosa, Santiago Quirós; Gastón Martirena, Bruno Zuculini, Martín Barrios, Facundo Mura; Santiago Solari, Maxi Salas y Johan Carbonero.