Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Taça Rio: Entenda modelo de disputa do torneio que terá o Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo disputará pelo segundo ano consecutivo a Taça Rio. Vale lembrar o torneio recebe as equipes que terminaram a Taça Guanabara entre a 5ª e 8 colocação. O vencedor tem como prêmio consolação a vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

Nesse sentido, com 20 pontos conquistados em 11 rodadas, o Botafogo terminou a fase classificatória na quinta colocação. Outros classificados são Boavista, Portuguesa e Sampaio Corrêa que disputou pela primeira vez a elite do futebol do Rio de Janeiro.

Publicidade

É importante lembrar que, assim como a semifinal do Campeonato Carioca que terá Flamengo, Nova Iguaçu, Vasco e Fluminense, os dois melhores colocados na tabela jogam com a vantagem do resultado agregado nas duas partidas. Além disso, Botafogo e Boavista farão o jogo decisivo em casa.

Antes tratado como segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio passou a ter modelo atual em 2021 com apenas quatro equipes disputando a partir das semifinais sempre em confronto de ida e volta.

A primeira edição foi vencida pelo Vasco, que conquistou o título diante do Botafogo. Já na temporada de 2022, o troféu ficou com o Resende. Em 2023 o Botafogo voltou a disputar o torneio, já que não conseguiu vaga para a semifinal do estadual, desta vez o time foi campeão batendo o Audax na final.

Taça Rio – Semifinal

Sábado (09/03)

Portuguesa x Boavista, no Luso-Brasileiro;

Domingo (10/03)

Sampaio Corrêa x Botafogo, no Elcyr Resende, em Bacaxá;

Sábado (16/03)

Botafogo x Sampaio Corrêa, no Nilton Santos;

Domingo (17/03)

Boavista x Portuguesa, no Elcyr Resende, em Bacaxá.

Leia mais: Botafogo sonda Pedro Martins e treinador mostra interesse em convite

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.