Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que o Athletico-PR já fez contato com o Santos para consultar a situação de Thaciano. O jogador está fora dos planos da direção do clube paulista, e interessa ao Furacão. O nome do meia ofensivo, que também atua como atacante, foi indicado pelo técnico Odair Hellmann.
A intenção do presidente Mario Celso Petraglia é monta um grupo experiente para o retorno do Athletico-PR a primeira divisão. O clube buscará jogadores que possam chegar por empréstimo. Além disso, existe um mapeamento sendo feito para buscar atletas que estejam no exterior.
Thaciano se enquadra no perfil de jogador experiente, e que com conhecimento da primeira divisão. O jogador tem contrato com o Santos até dezembro de 2028. Contudo, o Peixe vê com bons olhos a saída, para abrir espaço na folha salarial.
No primeiro contato entre as diretorias, o Santos informou que a prioridade é negociar o jogador em definitivo. O executivo Alexandre Mattos espera receber outros contatos pelo jogador nos próximos dias.
Somente após esgotar qualquer possibilidade de venda, o Santos aceitará conversar com quem tenha interesse no empréstimo. Desse modo, é importante lembrar que, conforme informação apurada pela Agência RTI Esporte, a intenção do Athletico-PR é conseguir o empréstimo do jogador.
A direção do Furacão pretende apresentar nos próximos dias uma proposta oficial de empréstimo por uma temporada, com passe fixado. O Santos ainda não definiu o valor final para a negociação.
Quanto o Santos pagou por Thaciano?
Contudo, vale lembrar que o Santos adquiriu os direitos econômicos de Thaciano, junto ao Bahia, no começo da temporada de 2025, numa negociação que chegou ao R$ 32 milhões.
A temporada irregular do Santos também foi reflexo do ano do jogador. Thaciano disputou 31 jogos pelo Peixe em 2025. Ele marcou 5 gols e não contribuiu com assistência. Com isso, acabou sendo muito criticado pelo torcedor da Vila Belmiro.




