O Remo tem interesse na contratação do zagueiro Thalisson. O jogador defendeu o Paysandu na temporada de 2025, e fez parte da campanha do rebaixamento do principal adversário da equipe paraense, para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Contudo, aos 23 anos, o zagueiro foi um dos poucos elogiados ao longo da temporada. Mesmo com o Paysandu vivendo um dos seus piores anos da história, Thalisson foi visto como um jogador regular e com características que agradaram à direção do Remo.
A boa notícia para o executivo Marcos Braz, é que o jogador está adaptado ao Pará e vê com bons olhos a permanência no estado. Contudo, antes de qualquer coisa, o Remo precisa convencer o Coritiba a emprestar o jogador.
Thalisson pertence ao Coxa, mas o seu aproveitamento em 2026 ainda será avaliado pelo técnico Fernando Seabra. Desse modo, a tendência é que o zagueiro siga para um novo empréstimo. Inicialmente, o Remo projeta contar com o jogador por uma temporada.
Contudo, segundo apuração da Agência RTI Esporte, o clube vê em Thalisson Gabriel, um atleta com grande potencial de mercado. Por isso, a intenção é fixar o valor do passe e contratar o jogador por empréstimo, mas com o Remo tendo prioridade na compra dos direitos econômicos.
Além disso, o clube também estuda a possibilidade de firmar compromisso com a chamada taxa de vitrine. Assim, caso o zagueiro receba alguma proposta durante o período em que estiver no Pará, o Remo receberá uma compensação financeira.
Remo pode ter concorrência por Thalisson
É importante destacar que, segundo apuração da Agência RTI Esporte, ainda não há negociação em andamento. O Remo monitora a situação do jogador e aguarda o posicionamento do Coritiba antes de apresentar uma proposta oficial.
Por fim, Thalisson tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2027. O jogador foi sondado por outras equipes, no mercado da bola, mas até o momento nenhum clube apresentou proposta oficial pelo jogador.




